Guia de Cabañas Guia de Cabañas

Mendoza

CONSULTA MULTIPLE

Guia Turistico

Google

Web
GuiadeCabañas.com

Bem-vindo ao Mendoza

A cidade de Mendoza ,fundada o 2 de março de 1561 pelo Capitão Don Pedro del Castillo;encontra-se ubicada a 750 metros sobre o nível do mar, ao pé da Cordillera de los Andes.

Quando os espanhóis chegaram a estas terras as encontraram habitadas por três grupos índigenas diferentes:Incas,Huarpes e Puelches.Sem dúvida alguma o mais importante e que deixasse marcado até os nossos días foi o povo huarpe; era um povo pacífico e industial que assentava suas aldéias no VALLE DE HUENTOTA ( o que hoje é a cidade de Mendoza) Este povo sedentario e agricultor, de caçadores, pescadores e oleiros destacaram-se por suas cestas tão resistentes que podiam transportar líquidos nelas e que são únicas na América.

Mas sem dúvida o mais surpreendente é o seu sistema de rego. Através do mesmo logravam desviar a água dos ríos a canais de diferente caudal até levar a água a suas plantações de feijão, abóbora e quinoa.
Assim deste modo o Cuyum Mapu ( Tierra de las Arenas), tal como o chamavam os indígenas; se transformou no que hoje é o oasis.
RIO MENDOZA,quem fornece toda a água que se consome na cidade e nos campos de cultivo e vinhedos, em sua grande maioria ubicados na zona este da cidade.
 
Dados de interesse:
 
A província de Mendoza tem uma superfície de 148827km2 e uma povoação de mais de 1500000 habitantes.
 
O ¨Gran Mendoza ¨ formado pelos departamentos de Capital, Godoy Cruz, Guaymallén, Las Heras e as cidades de Luján de Cuyo e Maipú, concentra o 54% da povoaço de toda a província, só o 19% dos mendocinos mora em áreas rurais ou de montanha.
 
 O clima na planura é morno continental semi seco em grande parte, com maiores precipitações em verão que no inverno, época na que são realmente escasas.
 
Por cima dos 2000mts de altura as chuvas diminuem, a diferência entre o dia e a noite se acrescenta. No verão é possível que chova embora não tanto como no inverno onde as chuvas são abundantes e em forma de neve vindo dos sistemas de ar frío e úmido do Pacífico.

CABAÑAS EN MENDOZA
. INFORMACIÓN DETALLADA, IMÁGENES, PRECIOS Y DESCUENTOS DE CABAÑAS EN MENDOZA.
Social Media Facebook Twitter Google+ Youtube LinkedIn Blog
GuiaDeCabanias.com - Informações Turísticas Mendoza, Cuyo, Argentina - Procurar alojamento, cabanas em Mendoza: Introdução
© GuiaDeCabanias.com 2002-2020 Proibida a reprodução total ou parcial.
¡ Novas ofertas ! Ver Ofertas X